Profissionais e funcionários de empresas têm mais uma oportunidade para qualificar o atendimento e, por consequência, concretizar melhores negócios em suas corporações.
A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) promove o curso ‘Etiqueta no Atendimento: boas maneiras como norte’, ministrado pela professora Cláudia Peruzatto.
As aulas serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de outubro, das 19h às 22h, na sala 203 do Centro Empresarial ACI-E. A carga horária é de nove horas.
“A proposta é preparar os participantes para enfrentarem qualquer situação social e profissional, na qual as regras de boas maneiras e a postura sejam fundamentais para a realização de negócios e fixação do marketing pessoal e, consequentemente, alcançar os resultados que a empresa propõe”, explica Cláudia.
A professora explica que ter etiqueta no atendimento é um comportamento decisivo para o sucesso de uma venda ou negócio. “Quando você comete gafes corre o risco de perder o cliente que tanto você está ‘namorando’, como eu digo. Então, a etiqueta, o trato, a educação, a excelência na educação, tudo isso é fundamental nas relações humanas e, nas relações comerciais, não é diferente”, acrescenta.
Segundo Cláudia, o conteúdo foi estruturado para ser leve, interativo e reflexivo. “A ideia é que os participantes saiam do curso como pessoas e profissionais melhores. Uso a metodologia andragógica, que ensina por meio de brincadeiras, reflexões e bate-papo. Espero colocar sementinhas dos saberes e dos conhecimentos”, acrescenta a professora.
Informações sobre o investimento e as formas de pagamento do curso podem ser obtidas pelo Fone/Whats 51 99798-8814, com Paloma, ou no 51.3751-2255 com Júnior.
Conteúdo programático
A HISTÓRIA DA ETIQUETA
ETI – o quê?
Sua imagem pessoal
Com a roupa certa
Apresentação profissional
SUA COMUNICAÇÃO VERBAL
Você pode falar agora?
E-mails: mal usados podem depor contra network
Sobre o cartão de visitas
Redes sociais – a imagem que passamos
ETIQUETA À MESA (AULA PRÁTICA EM SALA DE AULA)
Comportamento
Conversa
Maneira de sentar-se
Mãos e braços
Modo de comer
Servir: como e o quê em coquetéis
R.S.V.P
SEU COMPORTAMENTO NO COTIDIANO
A história do cliente
Atendendo com elegância
O que encanta o cliente
Quando elas convidam
Forma correta de cumprimentar
Precedência ao cumprimentar
Brindando e presenteando corretamente
Atitudes corretas em reuniões de trabalho -dentro e fora da empresa
Postura adequada em festas empresariais
O que a empresa espera de você?
Características de um profissional de sucesso
A professora
Cláudia Peruzatto é fundadora da Incentivo Treinamentos, empresa focada na orientação de pessoas e aceleração de resultados empresariais. Há mais de 20 anos desenvolve pessoas por meio de cursos ou palestras com foco em resultados, buscando mudança de hábitos e atitudes. É especialista nas áreas estratégicas de Atendimento, Apresentação empresarial, Vendas e Gestão de Pessoas. Tem proficiência em atendimento corporativo, tornando empresas mais humanizadas. Como gestora liderou equipe de vendas e courier em empresa multinacional. É professora em várias instituições de ensino superior e instituições associativistas pelo RS. É coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), coautora do Livro “2020: cada dia é uma nova chance” e consultora empresarial em Gestão Organizacional.