Projeto de doação de terrenos para a Associação SOS Habitar é aprovado na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Encantado aprovou na sessão de segunda-feira, 1º, o Projeto de Lei nº 051/2024,que autoriza a doação de áreas de terras das Matrículas nº 6.720 e 20.428 do Registro de Imóveis de Encantado para a Associação SOS Habitar. O texto refere-se a dois terrenos localizados na Rua Antonio Polese, no bairro Planalto. Agora, a matéria será encaminhada para sanção do Executivo.

A doação dos imóveis objetiva a construção de habitações temporárias para famílias de trabalhadores que não serão contempladas pelos programas de habitação governamentais. Nesse local será executada a primeira etapa do projeto, em que serão construídos dois prédios, totalizando 38 apartamentos.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Raquel Cadore, salienta que agora já é possível projetar o início das obras. “O projeto está pronto, já temos uma parte das doações e alguns materiais. O que faltava era a questão dos terrenos, e agora ficou resolvido. Vamos tornar realidade e acelerar o processo para que a gente consiga contribuir com mais dignidade, segurança e tranquilidade para essas famílias”, afirma.

Raquel acredita que a concretização das primeiras etapas do projeto dos apartamentos também incentivará outras empresas e pessoas a se engajarem nas doações. A presidente da ACI-E agradece ainda a Administração Municipal, a Câmara de Vereadores e os integrantes do SOS Habitar por estarem juntos nessa iniciativa. “É fundamental termos esse diálogo entre o público e o privado, principalmente, por ser um trabalho voluntário em prol da coletividade”, acrescenta.

A Associação SOS Habitar Vale do Taquari é formada por voluntários representantes da ACI-E, Associação Amigos de Cristo, CIC Vale do Taquari, OAB Encantado, Prodel – Câmara Técnica de Ambiente Empresarial de Encantado, Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale (Aseavale) e voluntários (pessoas físicas).