ACI-E e CDL realizam evento “Café com os Candidatos”

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promovem o evento “Café com os Candidatos”. Os três encontros ocorrem na sala 203 do Centro Empresarial da ACI-E com Luciano Moresco e Professora Ivete (PT), no dia 27 de setembro; Jonas Calvi e Baixinho Orsolin (coligação PSDB, MDB, União Brasil e Podemos), no dia 1º de outubro; e Paulo Costi e Enoir Cardoso (coligação PP e PDT), no dia 2 de outubro. A programação será exclusiva para associados da ACI-E e da CDL, com vagas limitadas.

Segundo a presidente da ACI-E, Raquel Cadore, o evento visa aproximar os associados dos candidatos e permitir um diálogo aberto sobre os planos de governo. “É uma parceria entre a ACI-E e a CDL, principalmente, para aproximar os associados das propostas de governo, além de criar um momento para questionar, tirar dúvidas e conhecer melhor as ideias de cada candidato. Também queremos sugerir ações ao pleito municipal. Entendemos que momentos individuais com cada candidato são mais produtivos, especialmente, considerando que os debates já estão acontecendo”, explica.

Raquel ainda destaca que a ACI-E já encaminhou um ofício com propostas para serem incluídas nos planos de governo dos candidatos. “Agora, queremos firmar um termo de compromisso entre o candidato, o conselho deliberativo e a diretoria executiva da ACI-E. Esse compromisso será importante para podermos cobrar a implementação das ações. O setor produtivo e a iniciativa privada têm mostrado sua força, mesmo diante de grandes desafios que impactam o mundo dos negócios. Graças à união e ao espírito colaborativo, sem viés político-partidário, continuamos nossa missão, assumindo lutas em prol dos interesses dos associados”, afirma.

A presidente também ressalta a importância do diálogo entre a ACI-E, outras entidades e o poder público. “A articulação com entidades e o bom diálogo com o executivo e legislativo são essenciais para o desenvolvimento do setor produtivo, comércio e serviços. Apoiamos e cobramos, pois esse é nosso papel enquanto entidade representativa de classe, e assim queremos continuar”, acrescenta Raquel.

Os Cafés terão a recepção dos participantes às 7h30min, com início dos eventos às 8h e término às 9h. As inscrições podem ser realizadas por meio de QR Code disponível nas redes sociais da ACI-E ou pelo telefone (51) 3751-2255.

Programação:

– 27/09: Luciano Moresco e Professora Ivete (PT);

– 01/10: Jonas Calvi e Baixinho Orsolin (coligação PSDB, MDB, União Brasil e Podemos);

– 02/10: Paulo Costi e Enoir Cardoso (coligação PP e PDT).