ACI-E organiza curso sobre etiqueta no atendimento

 

Professora Cláudia

 

 

Profissionais e funcionários de empresas têm mais uma oportunidade para qualificar o atendimento e, por consequência, concretizar melhores negócios em suas corporações.

 

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) promove o curso ‘Etiqueta no Atendimento: boas maneiras como norte’, ministrado pela professora Cláudia Peruzatto.

 

As aulas serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de outubro, das 19h às 22h, na sala 203 do Centro Empresarial ACI-E. A carga horária é de nove horas.

 

“A proposta é preparar os participantes para enfrentarem qualquer situação social e profissional, na qual as regras de boas maneiras e a postura sejam fundamentais para a realização de negócios e fixação do marketing pessoal e, consequentemente, alcançar os resultados que a empresa propõe”, explica Cláudia.

 

A professora explica que ter etiqueta no atendimento é um comportamento decisivo para o sucesso de uma venda ou negócio. “Quando você comete gafes corre o risco de perder o cliente que tanto você está ‘namorando’, como eu digo. Então, a etiqueta, o trato, a educação, a excelência na educação, tudo isso é fundamental nas relações humanas e, nas relações comerciais, não é diferente”, acrescenta.

 

Segundo Cláudia, o conteúdo foi estruturado para ser leve, interativo e reflexivo. “A ideia é que os participantes saiam do curso como pessoas e profissionais melhores. Uso a metodologia andragógica, que ensina por meio de brincadeiras, reflexões e bate-papo. Espero colocar sementinhas dos saberes e dos conhecimentos”, acrescenta a professora.

 

Informações sobre o investimento e as formas de pagamento do curso podem ser obtidas pelo Fone/Whats 51 99798-8814, com Paloma, ou no 51.3751-2255 com Júnior.

 

Conteúdo programático

 

A HISTÓRIA DA ETIQUETA

ETI – o quê?

Sua imagem pessoal

Com a roupa certa

Apresentação profissional

SUA COMUNICAÇÃO VERBAL

Você pode falar agora?

E-mails: mal usados podem depor contra network

Sobre o cartão de visitas

Redes sociais – a imagem que passamos

ETIQUETA À MESA (AULA PRÁTICA EM SALA DE AULA)

Comportamento

Conversa

Maneira de sentar-se

Mãos e braços

Modo de comer

Servir: como e o quê em coquetéis

R.S.V.P

SEU COMPORTAMENTO NO COTIDIANO 

A história do cliente

Atendendo com elegância

O que encanta o cliente

Quando elas convidam

Forma correta de cumprimentar

Precedência ao cumprimentar

Brindando e presenteando corretamente

Atitudes corretas em reuniões de trabalho -dentro e fora da empresa

Postura adequada em festas empresariais

O que a empresa espera de você?

Características de um profissional de sucesso

 

 

A professora

 

Cláudia Peruzatto é fundadora da Incentivo Treinamentos, empresa focada na orientação de pessoas e aceleração de resultados empresariais. Há mais de 20 anos desenvolve pessoas por meio de cursos ou palestras com foco em resultados, buscando mudança de hábitos e atitudes. É especialista nas áreas estratégicas de Atendimento, Apresentação empresarial, Vendas e Gestão de Pessoas. Tem proficiência em atendimento corporativo, tornando empresas mais humanizadas. Como gestora liderou equipe de vendas e courier em empresa multinacional. É professora em várias instituições de ensino superior e instituições associativistas pelo RS. É coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), coautora do Livro “2020: cada dia é uma nova chance” e consultora empresarial em Gestão Organizacional.