ACI-E recebe 25 computadores do Banco Santander para ampliar laboratório de aulas EAD

 

 

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) recebeu 25 computadores novos, doados pelo Banco Santander. Na quinta-feira, dia 8, o presidente Álex Herold, o vice Evandro Klein e a conselheira Renata Galiotto receberam diretores da instituição financeira que vieram a Encantado para formalizar a entrega e demonstrar o interesse em ampliar a parceira com a entidade.

 

O objetivo, segundo o superintendente executivo da Rede Sul do Santander, Vitor Hugo Magni D’Avila, é se inserir cada vez mais na comunidade. “Queremos estar presentes de corpo e alma em Encantado. Fica o convite para ver o que mais a gente pode fazer junto. Criar um cronograma de ações daqui para a frente, não só na parte financeira, mas trazer todo o nosso know –how em outras áreas”, comentou.

 

Os equipamentos serão utilizados para a ampliação do laboratório de informática da ACI-E, que recebe as aulas do EAD Univates e, em breve, a formação de jovens aprendizes na área de Tecnologia da Informação.

 

Ao mesmo tempo em que agradeceu pela doação dos computadores, o presidente Álex Herold falou sobre os projetos da Associação, sobretudo, na área da educação empreendedora, desde a criação do Comitê do Futuro até a formação das Câmaras Técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) junto com a Administração Municipal. “Encantado sinaliza, dentro dos seus eixos estratégicos, para o movimento da inovação e da tecnologia da informação. É mais um passo importante que a ACI-E está dando para atrair o desenvolvimento”, disse Herold. “Temos nossos desafios e sempre vamos precisar de parceiros fortes”.

 

Para a conselheira Renata Galiotto, a aproximação do Santander vai além da doação dos computadores. “É muito importante essa vontade de vocês se inserirem na comunidade e propor essas parcerias. Vivemos o Encantado do pleno emprego e estamos carentes de mão de obra. E a área de TI é a que mais tem necessidade e que mais interessa os jovens”, afirmou.

 

 

Mercado financeiro

 

Os diretores do Santander propuseram à ACI-E a realização de uma capacitação na área de certificação de financeira, que prepara as pessoas para atuarem no mercado financeiro. “A gente mesmo dá a capacitação. São sete módulos. Só precisamos da estrutura para organizar”, salientou o superintendente regional Serra Gaúcha do Santander, Vanderlei Buss.

 

A reunião também foi acompanhada pelo gerente comercial Região Serra Gaúcha, Michel Detofano e pela gerente geral da Agência de Encantado, Franciele Radaelli. Também participaram Maurício Severo da Silva, representando a Univates, e Roberto Pretto, em nome da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento.