Falar em público é um desafio para muitas pessoas, independente da formação educacional ou trajetória profissional.
Em 2015, o jornal britânico Sunday Times publicou um estudo que demonstra que esse medo, conhecido como glossofobia, supera os problemas financeiros, doenças e morte para 41% das pessoas consultadas.
Ao mesmo tempo, saber se expressar publicamente, com uma comunicação clara e assertiva, é um ato fundamental para ter sucesso nos negócios corporativos, independente da área.
Atenta a essa situação, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) promove o curso “Aprenda a falar em público: dicção, desinibição e oratória”.
O treinamento, coordenado pelo comunicador Fabiano Conte, será realizado nos dias 5, 6 7 de julho, na Sala 203, do Centro Empresarial ACI-E, em Encantado.
A metodologia é prática e tem o objetivo de fazer com que o aluno se aproprie de técnicas como coordenar os gestos e as emoções e projetar de modo correto a voz, desde uma apresentação até um discurso. “O curso é inteiramente prático, num processo natural e com acompanhamento personalizado, onde trabalhamos as questões do medo, da ansiedade, de ter postura, fluência e estilo para falar em público, com boa dicção, desinibição e oratória”, comenta Conte.
Inscrições e valores
Para mais informações sobre inscrições e valores o contato é 51.3751.2255 ou 51.99798.8814.
O curso tem valor diferenciado para associados à ACI-E e desconto para grupos.
No valor está incluso coffee breake, certificado e apostila.
As vagas são limitadas.
O professor
Fabiano Conte é formado em Jornalismo, com MBA em Marketing e Ciências Políticas. Pós-graduado em Comunicação e Oratória atua na área da comunicação social há mais de 25 anos. Hoje é profissional do Grupo A Hora, de Lajeado.
Professor de formação já orientou aulas em escolas de ensino regular e técnico, em cursos de comunicação/radicalismo e hoje é professor na Faculdade La Salle. Ministrou cursos para mais de 14 mil alunos nos últimos anos, somente no treinamento de dicção, desinibição e oratória.