Núcleo SuperAção da ACI-E realiza mais uma edição da Rodada de Negócios em Encantado

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras SuperAção, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), promoveu, na noite do dia 11, mais uma Rodada de Negócios. O evento aconteceu no Empório 53, e a metodologia oportunizou a participação de 49 empresas de Encantado e região.

A Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), segue a metodologia padrão da instituição que esteve representada pelas assistentes de relacionamento Gisele P. Simão e Juliana Dadall. Cada participante tem um minuto e meio para falar sobre seu negócio, por meio de um Pitch. As apresentações ocorrem em sete mesas com sete participantes cada, totalizando 49 integrantes e proporcionando um ambiente dinâmico. O objetivo da Rodada é fomentar parcerias comerciais, incentivar o networking e abrir portas para novos mercados.

Ao dar as boas-vindas, a presidente da ACI-E, Raquel Cadore, chamou a atenção para o interesse dos participantes pelo evento. “Fico muito feliz por ver esse salão cheio”. Sabemos que empreender não é fácil, mas todos que estão aqui demonstram vontade e perseverança. Espero que façam muitos negócios, apresentem suas empresas e criem conexões”, afirmou.

A coordenadora do Núcleo SuperAção, Patrícia Lanzini, acrescentou que a Rodada de Negócios é uma excelente oportunidade para os empreendedores da região. “Agradeço a presença de cada um e que seja uma noite de muitas trocas e oportunidades”. Também coordenadora do núcleo, Lidiane Pretto, reforçou o caráter de conexões da Rodada. “Esperamos que essas oportunidades de negócio se estendam nos próximos dias”.

Entre os participantes, Franciele Diehl, da empresa Eco Diehl, de Estrela, enfatizou a importância da iniciativa.  “É a primeira vez que participo de uma Rodada de Negócios e achei a ação excelente. É uma maneira de apresentar nossa empresa, fazer networking e encontrar soluções que estão, muitas vezes, mais próximas do que imaginamos”, disse.

O Núcleo SuperAção, coordenado por Patrícia Lanzini, Lidiane Pretto, Ana Paula Graciola e Diana Dal Prá, foi o primeiro núcleo criado dentro da ACI-E.