Frases de efeito como “A doença começa no espírito”, momentos de silêncio, reflexão, emoção e descontração, além de interpretações musicais ao som de violão marcaram a palestra de Jorge Trevisol no 2º Fórum de Saúde e Desenvolvimento Humano.
O evento, organizado pelos Núcleos de Desenvolvimento de Pessoas e Saúde do Vale, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), atraiu centenas de pessoas ao Auditório Sicredi de Encantado na noite de quinta-feira, dia 6.
Durante duas horas, Trevisol, que é doutor em Educação, mestre em Psicologia e em Espiritualidade, filósofo, teólogo, cantor e compositor, explanou sobre a temática Saúde e Plenitude Humana, com foco na relação entre espiritualidade, energia e luz, e suas interferências na saúde mental e física das pessoas. “O período mais saudável da vida é na infância. E o que nos adoece não é a dor, mas o sofrimento”, apontou.
Qualificação humana
O presidente da ACI-E, Álex Herold, comentou que o 2º Fórum de Saúde e Desenvolvimento Humano se consolida como um dos principais eventos da região em qualificação humana. Ele aproveitou para elogiar o trabalho dos Núcleos e revelou que as atividades dos seis grupos merecem uma atenção especial por parte da entidade. “Estamos revisando o planejamento estratégico da ACI-E e os Núcleos terão o nosso devido reconhecimento”, salientou.