Workshop: Desenvolvimento de profissionais e aumento da produtividade industrial

“Nosso objetivo é apresentar as soluções do SENAI para o desenvolvimento de profissionais e o aumento da produtividade industrial, adaptadas às necessidades locais. Estamos prontos para apoiar a indústria da região e impulsionar sua competitividade.”

Carlos Artur Trein, Diretor Regional, FIERGS/SENAI

O Sistema FIERGS, por meio do SENAI, convida para um workshop voltado ao fortalecimento da competitividade da indústria no Rio Grande do Sul. O evento abordará soluções para o desenvolvimento de profissionais e o aumento da produtividade nos processos industriais. O evento é uma iniciativa da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari- CIC VT.

Data e Local:

• 28 de outubro, às 9h30min no SENAI Lajeado (Av. Senador Alberto Pasqualini, 1874);
  • 14h na ACI-E Encantado.

Temas abordados:

• Desenvolvimento Profissional: Apresentação das oportunidades de capacitação industrial, com destaque para cursos presenciais, a distância e o uso de unidades móveis do SENAI. Essas unidades são compostas por 18 carretas equipadas como salas de aula e oficinas, voltadas para o ensino prático em diversas áreas;
  • Aumento da Produtividade: O workshop trará o Brasil Mais Produtivo, programa realizado em parceria com SEBRAE e SENAI, focado em micro e pequenas empresas. O programa oferece consultoria gratuita para a introdução de metodologias como Lean Manufacturing (manufatura enxuta) e eficiência energética. A expectativa é aumentar a produtividade em pelo menos 20% em um processo selecionado pela empresa.

Além disso, será uma oportunidade para ouvir as demandas específicas da região e identificar como o SENAI pode contribuir com soluções personalizadas.

Confirme sua presençaLink para inscrição

O programa Brasil mais Produtivo conta com todos estes participantes: Sebrae, Senai, Embrapii, Finep, BNDS, ABDI e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.